PEMEG - Pecúlio Maçônico do Estado de Goiás

Pecúlio Maçônico do Estado de Goiás

     
Notícia
Data/Hora: 21/05/2024 09:24:47
Publicado Por: GLADSTON COMUNICACAO
A diretoria do PEMEG - Pecúlio Maçônico do Estado de Goiás tem cumprido uma extensa agenda de visitas por Lojas jurisdicionadas ao Grande Oriente do Brasil/Goiás e Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás. Durante essas visitas os representantes do PEMEG procuram levar informações sobre a importância e a finalidade do Pecúlio como mecanismo de amparo às viúvas e aos Sobrinhos, bem como esclarecer eventuais dúvidas dos Irmãos. Ontem (20), por exemplo, o presidente da entidade, Irmão Samir Roberto Barbosa esteve na Loja Maçônica Eterna Vigilância nº 104/GLEG, no Oriente de Inhumas. Na ocasião, também estava presente o Venerável Mestre da Loja Otávio Balestra nº 2084/GOB-GO, Irmão Hélio Veloz. Após agradecer ao Venerável Mestre anfitrião, Rogério Rezende pela acolhida, o presidente do PEMEG falou sobre sua ida à Inhumas. “Foi uma visita proveitosa, onde fomos recebidos com muito carinho e fraternidade. Essa receptividade é o que nos motiva a continuar trabalhando em prol da família maçônica”, comentou o Irmão Samir.
Data/Hora: 22/04/2024 07:28:16
Publicado Por: GLADSTON COMUNICACAO
No dia 18 de abril passado, atendendo ao convite do Venerável Mestre da Loja Paranaíba nº 4, Irmão Pedro Henrique Camilo de Castro, o Presidente do Pecúlio Maçônico do Estado de Goiás, Irmão Samir Roberto Barbosa e o Irmão Carlus Vinicios, membro da Loja Educação e Moral nº 8 (Goiânia) estiveram no Oriente de Itumbiara, onde fizeram uma bela e esclarecedora apresentação do Pecúlio, apresentaram às últimas realizações, responderam diversas perguntas dos Irmãos presentes, oportunidade de conscientização dos Irmãos referente à importância de praticar a verdadeira fraternidade através do PEMEG. Estiveram presentes vários visitantes da região e convidados, como o membro do Conselho Fiscal do PEMEG, Gestão 23/25 e membro da Loja Justiça e Caridade nº 1293 (Itumbiara) Dirceu Aparecido Machado Borges; representando o Venerável Mestre da Loja Cruzeiro do Sul nº 1715 (Itumbiara), Marlos Lopes, estava o Irmão João Ribeiro, Orador da Oficina; Kenio Brito Guimarães, Venerável Mestre Loja Luz da Cachoeira nº 109, membros do Auto Corpo da GLEG, membros da 2ª Inspetoria Litúrgica de Itumbiara, capitaneados pelo Irmão Orestes Júnior, Grande Inspetor Litúrgico, além do Eminente Delegado do 23º Distrito Maçônico, Luiz Eustáquio. Ao final foi oferecido aos presentes uma belíssima recepção e um Ágape fraternal no salão social da Loja.
Ao comentar sobre sua ida à Loja de Itumbiara, o presidente do PEMEG disse que a atual gestão está buscando, através dessas visitas e a publicação de informes, esclarecer sobre a real importância do Pecúlio no amparo às Cunhadas viúvas e aos Sobrinhos e Sobrinhas, como também participar a família maçônica das ações e projetos do PEMEG.
“Quando não se é transparente nas ações, certamente abre-se espaço para dúvidas e questionamentos. Entendo que a prática do trabalho em equipe com respeito, lealdade, generosidade, empatia e transparência, são fatores essenciais para uma conduta ética e vencedora. Assim, verdadeiramente atuamos com fraternidade e respeito à família maçônica”, comentou o Irmão Samir Roberto.
Data/Hora: 17/04/2024 10:59:53
Publicado Por: GLADSTON COMUNICACAO
Na manhã de 16 de abril, o Eminente Grão-Mestre Jorge Luiz de Paula Ribeiro recebeu os representantes do Pecúlio Maçônico do Estado de Goiás (PEMEG), Irmão Samir Roberto Barbosa – Presidente do PEMEG, e Irmão Ocrair da Costa Ribeiro – 1º Vice-Presidente do PEMEG, na sede do GOBMINAS.

O objetivo da reunião inaugural foi avaliar uma possível parceria entre GOBMINAS e PEMEG, visando beneficiar os Irmãos Gobianos Mineiros. Presente também o Poderoso Irmão Marco Antônio Amaral Pires, Secretário Estadual de Previdência e Assistência.
Notícia
Data/Hora: 11/04/2024 08:01:44
Publicado Por: GLADSTON COMUNICACAO
Dando prosseguimento a um projeto, que busca levar aos Irmãos de todos os Orientes, informações e esclarecimentos sobre os reais objetivos e metas do Pecúlio Maçônico do Estado de Goiás, o vice-presidente do PEMEG, Ocrair da Costa Ribeiro esteve na noite de ontem (10) na Loja Maçônica Luz Amor e Vida nº 2079, GOB-GO, onde fez uma explanação sobre o Pecúlio, respondeu perguntas e tirou dúvidas de todos os Irmãos. Ao final o Eminente Irmão Ocrair agradeceu o Venerável Mestre Warner Luiz de Oliveira pela receptividade e disse que a atual gestão do PEMEG se pauta pela transparência, ética e o real compromisso com a família maçônica.
Data/Hora: 10/04/2024 17:18:55
Publicado Por: GLADSTON COMUNICACAO
A diretoria do PEMEG – Pecúlio Maçônico do Estado de Goiás, representada por seu presiente Irmão Samir Roberto Barbosa, Vice-presidente, Irmão Ocrair da Costa Ribeiro e o Presidente do Conselho Fiscal, Irmão Adalberto da Silva Vieira, estive presente ontem (9/04) no Oriente de Anápolis em dois eventos de grande importância para instituição PEMEG e para a Maçonaria em geral. Primeiro foi uma visita ao Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva, onde 80 internos são mantido pela Loja Lealdade e Justiça de Anápolis nº 1222. No ato o Presidente do PEMEG comunicou ao Presidente do Abrigo, o Irmão Ivan de Mendonça, que através da assembleia geral do dia 06/04, foi aprovada a proposta de doação do consultório odontológico ao Abrigo dos Velhos Professor Nicefhoro Pereira da Silva. Em seguida os representantes do PEMEG seguiram para a Loja Lealdade e Justiça nº 1222, onde foram recebidos pelo Venerável Mestre José Wallace Hozires Costa e vários Irmãos, para uma Sessão onde o presidente levou uma mensagem do PEMEG aos Irmãos presentes, esclarecendo dúvidas e demonstrando que o Pecúlio em seus 70 anos cumpriu suas obrigações sociais com nossas Cunhadas. Depois de tiradas todas as dúvidas seis Irmãos tomaram a iniciativas de retornarem ao PEMEG, sendo o Venerável Mestre Jose Wallace Hozires Costa, o Grão-Mestre Adjunto do GOB-GO, Irmão Alex Wallace Costa e os Irmãos: Glauton Mariano da Silva, Rodrigo de Araujo Ribeiro, Marcilio Vander Bonfim Ribas, Ivan de Mendonça. Na sequência foi assinado o termo de doação do consultório odontológico ao Abrigo dos Velhos. O Presidente disse da alegria pela doação do Consultório Odontológico que era um sonho e hoje estava sendo realizado pela diretoria do PEMEG. O Venerável da Loja Lealdade e Justiça nº 1222, agradeceu a diretoria do Pecúlio Maçônico do Estado de Goiás e todas as Lojas associadas. Ao final o Irmão Samir Barbosa agradeceu a oportunidade em estar fazendo parte desse momento tão importante para a Maçonaria.
Data/Hora: 05/03/2024 12:56:57
Publicado Por: José Francisco Fanucchi de Macêdo Silva
*** DIA 05 DE MARÇO - SESSENTA E NOVE ANOS DE FRATERNIDADE E RESPEITO A FAMÍLIA MAÇÔNICA ***
Data/Hora: 02/02/2024 07:40:08
Publicado Por: GLADSTON COMUNICACAO
Presente no calendário do Ministério da Saúde, o mês de janeiro é dedicado aos cuidados com a saúde mental. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que os índices de pessoas com transtornos mentais, principalmente depressão e ansiedade aumentaram consideravelmente nos últimos anos.
A pandemia de covid-19 contribuiu ainda mais para o agravamento deste quadro. Fatores como a mudança na rotina, o isolamento social, o medo da infecção, as preocupações econômicas, bem como a readaptação no processo de retorno às atividades aumentaram o sofrimento mental. Desta forma, falar de saúde mental torna-se imprescindível.
Pautado no tema o Irmão Alexandre Detlef Richter Filho, Venerável Mestre da Loja Aprendizes da Verdade Nº 98 e médico, por profissão, publicou uma importante reflexão sobre o assunto.
“As batidas de um coração… o ar que respiramos… os sonhos que desejamos.
Nada serve a integridade de um corpo, sem o equilíbrio de uma mente. Ela, por sua vez, sã, é responsável por nossas conquistas, nossos afetos e por muitas vezes, nosso fracasso.
A qualidade de uma saúde mental em sua integridade corresponde ao princípio de nossas construções. Pedra sobre pedra, edificam muros. Pedras lapidadas blindam muralhas.
Doenças em evidência, a citar: depressão, ansiedade, transtornos afetivos, autismo… uma gama de doenças que nos leva a refletir:
Vale a pena tratar, mesmo aqueles que negam um desvio de pensamento? Existe valor sobre a vida naqueles que a renegam em seus sonhos? Em pensamentos e sonhos, existem vidas?
A saúde mental, não é somente uma questão de sobrevivência . É uma condição de viver.
Pense um pouco mais sobre a vida!”.



Data/Hora: 17/01/2024 12:00:59
Publicado Por: José Francisco Fanucchi de Macêdo Silva
SOLICITAÇÃO DE NOMEAÇÃO DE REPRESENTANTE

Prezados Senhores Diretores das Loja Maçônicas associadas ao PEMEG, vimos através desta prancha solicitar respeitosamente o urgente envio de carta de nomeação de representante, conforme determina o Estatuto Social do PEMEG, contendo Nome, nº de CPF, endereço de E-mail e nº de telefone celular (que tenha instalado o aplicativo WhatsApp).
Esses dados serão imprescindíveis para participação das Assembleias Ordinárias, Extraordinárias e Reuniões que serão doravante realizadas.
O envio das cartas de nomeação deverá ser endereçada ao E-mail: pemegpec@hotmail.com e pemeg@pemeg.com.br.
No caso de já ter enviada carta de nomeação com os dados solicitados ou o nomeado permanecer ativo favor desconsiderar esta prancha.
Certos de podermos contar com a vossa sempre presente gentileza e atenção, nos despedimos.

Goiânia, 27 de dezembro de 2023.

SECRETARIA DO PEMEG
Data/Hora: 02/01/2024 13:32:26
Publicado Por: José Francisco Fanucchi de Macêdo Silva
.
Data/Hora: 02/01/2024 13:26:55
Publicado Por: José Francisco Fanucchi de Macêdo Silva
Em virtude da alteração do valor do Salário Mínimo Federal para R$ 1.412,00 (Um mil e quatrocentos e doze reais) com vigência a partir de 01.01.2024, conforme DECRETO nº 11.864, publicado no Diário Oficial da União em 27.12.2023 e autorizado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e em cumprimento dos Artigos 14 e 26 do Estatuto do PEMEG, encaminhamos os novos valores a serem praticados a partir do dia 01.01.2024.

- Valor da Chamada: R$ 14,12 (Catorze Reais e Doze Centavos).
- Valor do Pecúlio a ser pago a beneficiários (Valor aproximado): R$ 42.500,00 (Quarenta e Dois Mil e Quinhentos Reais).

Goiânia, 02 de Janeiro de 2024.
A DIRETORIA.
12345678910...
Endereço: Avenida Goiás, 16º Andar, Ed. Governador Magalhães Pinto, Sala 1601 • Nº 623 • Setor Central • Goiânia / Goiás (GO) • Brasil (BR) • CEP: 74005-010 • Telefone: (62) 3223-0030 • E-mail: pemegpec@hotmail.com • Web: www.pemeg.com.br
Visualize no Google Maps
PEMEG Enterprise • Versão 1.3.0 em 04/05/2021 • Copyright © 2019, 2020, 2021 LiveERP • Todos os direitos reservados